03 maneiras
03 maneiras

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Na realidade, é possível ser admirado por seu chefe mesmo que o excesso de trabalho não seja um hábito. Desde que, quando você estiver no escritório, se dedique, termine tudo o que se comprometeu a fazer e entregue suas tarefas no prazo.

Veja, a seguir, 3 maneiras de ser um bom funcionário sem sacrificar sua vida pessoal:

1. Seja comprometido

Um sinal de que você não liga para o trabalho ou para os colegas (mesmo que isso não seja necessariamente verdade) é manter os olhos fixos em uma tela quando está com eles. Em vez disso, mostre que está presente nas reuniões e em todas as outras conversas. Faça perguntas, ofereça um feedback e uma perspectivas úteis e exercite o hábito de escutar seus chefes e colegas atentamente.

O mesmo vale para trabalhadores remotos. Operar fora do ambiente profissional não significa que você está desconectado.

2. Saiba quando dizer “sim” e quando dizer “não”

Ajudar um colega ou se voluntariar para assumir a liderança de um novo projeto são características inestimáveis, e ainda existe a vantagem de antecipar as necessidades e oferecer seus serviços antes que alguém precise pedir. Isso mostra que você luta pelo que quer, sabe trabalhar em equipe e é alguém que deseja aprender e crescer.

Mas isso não significa, de maneira nenhuma, que você deve concordar com tudo. Também é essencial que você saiba quando e como recusar pedidos de ajuda, novas tarefas e coisas do tipo. Isso pode deixá-lo extremamente sobrecarregado e fazer com que seu trabalho acabe se tornando fraco ou que você perca os prazos.

3. Converse com seu chefe regularmente

As conversas são uma ótima oportunidade de mostrar seu progresso, pedir ajuda e discutir objetivos de carreira – além de representar uma chance de você e seu chefe se conhecerem um pouco melhor.

Levar essas reuniões a sério garante que seu superior veja que você está fazendo o que deveria e sinaliza que você se importa. E isso é muito importante para ser um bom funcionário.

Se você tiver dificuldades sobre o que falar em reuniões, fazer algumas perguntas pode ajudá-lo a começar. Em algumas ocasiões, você precisará se dedicar por um tempo um pouco maior. Mas isso não precisa ser uma regra. Você pode ser um excelente funcionário e ter uma vida fora do trabalho.

[Via] Forbes Brasil

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]