A Global estabelece um processo de seleção único, garantindo o mesmo padrão de qualidade e atendimento para todos os seus clientes onde quer que eles estejam.

Pessoa sendo escolhida entre um grupo de candidatos

Etapas

  • null
    Após o recebimento e análise do perfil da vaga, nosso departamento de seleção conduzirá o processo, visando atender à cultura e às necessidades da empresa contratante;
  • null
    Recrutamento e triagem de currículos através de banco de dados informatizados e de anúncios nos meios de comunicação (jornal, sites, redes sociais, placas, rádio e outros);
  • null
    Entrevistas individuais ou coletivas por nossas selecionadoras, de acordo com a solicitação do cliente e complexidade da vaga, que poderão seguir os seguintes critérios: técnica e/ou comportamental;
  • null
    Quando solicitado pelos clientes, promovemos aplicação de dinâmicas de grupos, provas situacionais e testes psicológicos;
  • null
    Acompanhamento e administração pós-contratação.

Métodos utilizados

Atenção concentrada (AC)

DISC

Atenção concentrada dividida e alternada (AOL)

R1

Atenção fatorial de personalidade (AC 15)

G36

G38

TADIM

BPR5

Habilidades para o trabalho mental

Parecer de entrevista por competência

Teste de atenção difusa (TEDIF)

Diagnósticos, otimização e métricas (DOM)

Inventário fatorial de personalidade (IFP II)

Questionário de avaliação tipológica (QUATI)

Teste de atenção dividida (AD) e sustentada (AS)

Palográfico

Monitoramento

Integração e sequência dos processos

Nosso procedimento de monitoramento se inicia no momento em que a seleção encaminha os currículos para análise do cliente ou com o encaminhamento do candidato diretamente.

Nesta segunda opção, o candidato estará com a carta de encaminhamento da Global. O currículo, parecer detalhado da entrevista e o resultado dos testes aplicados conforme solicitação do cliente, serão encaminhados por e-mail para o solicitante do processo.

Ainda parte deste procedimento, nossa selecionadora acompanhará o processo com o cliente para obter posicionamento da vaga, tais como:

  • aproveitamento;
  • aprovação dos candidatos encaminhados;
  • ajuste do perfil;
  • encaminhamento adicional de currículos, se necessário.

Retorno

O retorno do cliente quanto à sua satisfação é de fundamental importância para agilidade de todo o processo.

No momento da aprovação do candidato, sendo ele temporário, celetista ou estagiário, passará a ser monitorado pela área administrativa. Nesse processo, o candidato obterá todas as informações administrativas, legais e operacionais, obedecendo ao critério de procedimento administrativo do cliente.

Entendemos que este monitoramento continue mesmo após o término do contrato. Quaisquer alterações neste procedimento poderão se adequadas às necessidades do cliente desde que solicitadas.

Como podemos te ajudar?

Entre em contato com um de nossos colaboradores